labour

| Labour Behind the Label | Vem conhecer!

Labor Behind the Label é um projeto que nasceu em 2002, no Reino Unido, e tem como finalidade melhorar as condições e capacitar os trabalhadores da indústria global do vestuário.

Os baixos salários, as longas horas de trabalho, incluindo horas extras forçadas, espaços sem ventilação e segurança, abuso sexual, físico e verbal, ainda existem na indústria da moda. Sempre que esse assunto é falado, parece ser um absurdo de outro mundo, mas né não.

E o Labour Behind the Label acredita que ninguém deve viver na pobreza por conta de uma camiseta barata. Eles tem como lema aumentar a consciência pública, alcançam isso através da promoção de ações coletivas dos consumidores para acelerar a mudança mais do que necessária.

Esse tipo de ação gera uma pressão nas empresas, assumir a responsabilidade pelo direito dos trabalhadores. Além de também pressionarem os governos para formularem políticas que protejam os direitos de quem está empregado na indústria do vestuário.

Ou seja, uma cooperativa, com sede em Bristol, que dá voz aos trabalhadores desse setor e promove a solidariedade internacional. Além disso, eles representam a Clean Clothes Campaign no Reino Unido e trabalham com mais de 250 organizações parceiras em todo o mundo, para garantir que as campanhas tenham um bom resultado.

O site do projeto é incrível, dá pra ficar por dentro de todas as ações, se afiliar, colaborar, assistir a vídeos bem legais, além de se informar e se inspirar para seguir esse caminho sem volta, que é o da conscientização.

Muito se fala sobre isso e temos que seguir falando mais e mais, até que essa realidade seja extinta. E bora pra frente que 2017 já chegou pedindo ação, hein galere!

Confira djá: http://labourbehindthelabel.org/

<3

 

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *