fiufiu3-1

Vem conferir o teaser do documentário “Chega de Fiu Fiu”

Think Olga é uma Ong Feminista que luta por essa causa através da informação, basicamente expondo dados (dolorosos) da realidade.

A iniciativa foi lançada em 2013 e é um ótimo canal pra ter noção do quão machista ainda é o mundo em que vivemos. Nele são abordados temas como carreira, assédio, padrões de beleza, saúde e maternidade.

Uma pesquisa da ActionAid de 2016 revelou que 86% das brasileiras já sofreram violência sexual ou assédio em espaços públicos. Delas, 77% ouviram assobios, 57% ouviram comentários de cunho sexual, 39% xingamentos, 50% foram seguidas, 44% tiveram seus corpos tocados, 37% tiveram homens que se exibiram para elas e 8% foram estupradas.

E essa Ong maravilhosa lançou a Chega de Fiu Fiu, uma campanha que virou documentário, pra mostrar pro mundo o quanto somos violentadas nesses espaços. Dirigido por Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, o filme será baseado nos dados da pesquisa e do Mapa da campanha.

“O objetivo do filme é estabelecer um diálogo entre as vítimas, os que praticam o assédio e especialistas no tema. Essa abordagem permite uma visão completa sobre o assunto, investigando suas causas, suas motivações, seu contexto social e soluções para a violência. Vamos convidar mulheres de diversos lugares do país para caminhar pelas ruas de suas cidades utilizando um óculos especial equipado com uma câmera. A ideia é não apenas registrar os assédios, mas também questionar quem os pratica para entender suas motivações.”

Abaixo o primeiro teaser, com a Rosa Luz:

Não deixem de acessar o site | http://thinkolga.com/

 

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *