Sobre nós

Sobre a Jouer Couture

 

A Jouer Couture é filha de um desejo criativo. Na concepção das nossas roupas, mergulhamos em estudos de formas, proporções, cores, referências mil, moulages e maquetes têxteis.

Criamos formas contemporâneas para mulheres imperfeitas. Ora, somos mulheres e nosso objetivo é nos empoderar através da irreverência do conforto.

A confecção também é feita por mulheres, que ganham voz pelo ofício da costura. De forma horizontal,somos a favor da transparência e de uma economia justa.

Para a ornamentação do nosso maior órgão, buscamos utilizar tecidos certificados, aliados a uma pesquisa constante por novos materiais.

Valorizamos o tempo através da imersão na história que vamos contar, nós gostamos de peças com significado.

 

Quem faz? 

Formadas em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Ana Carolina F. de O. Della Santina e Mariana Bonfanti já transitaram por diversas áreas, do mundo coorporativo a trabalhos autorais. 

Em 2013 fundaram a Jouer Couture, onde atuam como diretoras criativas desde então. Através desse caminho vislumbraram a moda como plataforma de transformação, onde se redescobrem e apuram o olhar através da observação do feminino e do mergulho tanto na arte quanto nas sutilizas dos episódios da vida.

Resultam assim os mantras que geram tamanha identificação com a comunidade Jouer Couture e as formas contemporâneas que vestem confortavelmente as imperfeições que celebramos diariamente